Fechamento Setembro/2017


Setembro é um mês forte por nos lembrar do 11 de Setembro e também do caso Benghazi, que rendeu um filme e um livro. Eu nunca fui em NY, mas quando for quero muito visitar o memorial. Esses da foto são os quatro que morreram naquele episódio contado no filme: 13h os segredos dos soldados secretos de Benghazi. FILMAÇO por sinal, baseado numa história real. O melhor filme de 2017 que vi até agora.

Apenas seis soldados pra defender um posto da CIA e uma embaixada contra ataques de terroristas na Líbia e que não foram socorridos por ordem da Hillary (ela poderia ter mandado um avião spectre que estava na base aérea americana na Sicília mas não mandou, dentre outras coisas). Eu não li o livro mas quero ler, por isso não sei de todos os detalhes.

Várias pessoas nos EUA entraram no cinema como DEMOCRATAS e saíram REPUBLICANOS. Isso foi o que disseram eles mesmos por lá.


Vamos ao post.:


Fechamento de Setembro, vamos lá, como vocês sabem, a minha meta é pagar o mais rápido possível a minha dívida, seja com novos aportes e/ou vendendo meu patrimônio financeiro em ações.

A obra da loja já está em fase final, faltando pintar, colocar um piso e concluir a fachada. Gastei um bom dinheiro nessa obra, pensando no longo prazo, pois por enquanto o retorno vai ser bem baixo em relação ao capital investido.

Comprei 80% do mobiliário e nem saiu tão caro quanto eu esperava. Comprei uma impressora, um PC e ainda faltam mais 3 PCs, fora as câmeras e a internet. Essas coisas eletrônicas estão bem baratas. Também comprei coisas para uma pequena copa interna, cafeteira, garrafas, filtro de água, bandeja, copos de vidro, xícaras pro café e microondas (pra esquentar comida). Talvez eu ainda compre uma geladeira pequena. São muitos detalhes para pensar. Colocar película de vidro nas janelas e comprar um capacho também.

A parte mais cara foi o mobiliário mesmo, mesas, armários, birôs e cadeiras. Consegui parcelar tudo no cartão em seis vezes sem juros, o que deu uma aliviada.

Também comprei aço para a obra. Eu não sabia que aço era tão caro. E olhe que pesquisei bastante.
Consegui diminuir a minha dívida em 113 mil reais, graças ao meu novo aporte + venda de ações. Nessa dívida está incluso mobiliário, franqueadora, imóvel comprado + ampliação e reforma. Fatura do cartão de crédito esse mês vai vir enorme.

Ainda falta adicionar algumas coisas na dívidas mas depois eu coloco.

Recebi R$ 7 mil reais de dividendos da EZTEC, e foi uma supresa muito agradável, chegou em excelente momento, esse é o lado bom de ter muitas ações de várias empresas, sempre tem dinheiro pingando na conta e dinheiro que você nem espera. A EZTEC com certeza foi um dos meus melhores investimentos, desde 2013 que aporto nela, assim como em Grendene e M. Dias Branco.

Às vezes eu fico pensando se fiz ou não a coisa certa, fico remoendo que era pra ter sido mais persistente na bolsa e no exterior, mas não tem como saber, poder ganhar e fabricar meu próprio dinheiro aqui também me anima muito, sem depender do mercado e tendo mais controle sobre os meus resultados (por causa do meu egoísmo?). Não sei, nunca vou saber. Mas depois que estiver tudo pago e encaminhado vou voltar para o mercado com certeza, obviamente.

Pra ficar na bolsa muitos anos tem que ter muita paciência e nervos de aço. Talvez tenha me faltado paciência, embora eu sempre soubesse que era pra ter e me achasse paciente, mas também eu estou saindo devido à oportunidade de montar um negócio novo e inédito, então vamos ver no que vai dar. Já gastei uns R$1500 de propaganda no Facebook e Google e por enquanto vou parar. Não acho que trouxe clientes diretos, pois a intenção era somente divulgar a marca na cidade. E quem garante que eles não inventam os números nos posts patrocinados? Como são contabilizados esses números? Ninguém sabe.

Próxima semana vai ser de trabalho intensivo na loja pois ainda quero inaugurar ela em Outubro. Estou muito sem tempo pra passar aqui e visitar outros blogs mas isso também vai passar. 

Já saiu meu CNPJ e minha conta em banco de PJ. Agora só faltam chegar as maquininhas de cartão de crédito. Uma coisa de cada vez e tudo vai se resolvendo. Todos os funcionários já contratados e apenas dois faltando finalizar o treinamento.

Seguem os quadros de dívida e patrimônio atual:


Agosto 2017

                                                                       Setembro 2017

Abraço a todos,
Frugal.

Comentários

  1. Frugal, há muito tempo penso em ter essa coragem de montar uma loja. Parabéns pela força. Acho que é ter mais coragem e paciência do que investir na bolsa.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Sequoia blz? Essa crise de 2015-2016 veio como um tsunami e derrubou muita loja. Os preços dos aluguéis e dos imóveis caíram mt por enquanto, acho que a gente já passou o fundo do poço e estamos lentamente olhando pra cima pra começar a subir, mas com certeza o pior já passou. Na hora que a maré baixou a gente viu quem estava nú. Tem que ter um dinheiro extra pra manter a empresa por uns 6 meses sem conseguir pegar empréstimo, se começar a pegar empréstimo pra capital de giro eu já acho ruim. Mas também tem mt oportunidade na crise. Dá um trabalho mas dá pra ir levando.

      Abraço!

      Excluir
  2. Excelente Frugal.
    Acompanho seu blog desdo o início do ano passado e torço pelo seu sucesso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Frugal, estou torcendo pelo seu sucesso na sua empreitada meu amigo.

    Uma dúvida: Qual a maquininha de cartão de crédito você irá adotar na sua loja: Cielo, Rede ou Getnet ?

    Eu pergunto isso porque a concorrência está buscando o market share da Cielo, influenciando o valuation atual com a expectativa de menores resultados futuros. Eu sei que a loja ainda não está em operação, mas gostaria da opinião do usuário do serviço pra saber se é válido o custo x benefício.

    Sucesso e abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa Aportador, blz?
      A maquininha que vou usar pra começar é a da Sipag, que é a o do meu banco que se chama Sicoob. Se for dando tudo certo eu fico com ela, se der muito problema eu troco pela da Cielo.

      Entenda que é natural a Cielo perder mercado pq ela estava nadando de braçada num oceano azul e com margens muito altas, é natural a concorrência crescer.

      As taxas da Sipag são bem mais baixas do que todas as outras também, o que não é ruim, ela passa Visa, Mastercard, Elo e Amex apenas, mas acho que esses 4 já dão pra segurar bem.

      http://www.sicoob.com.br/vendas-com-cartoes

      Abraço!

      Excluir
  4. parabens pela loja e valeu pela indicação do filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é excelente amigo, pode assistir que vale muito a pena.

      Excluir
  5. Frugal, tudo vai se ajeitando com o tempo. A vida é inexoravelmente um ciclo de causas e consequências. E plantando os fundamentos corretamente, a colheita no futuro será excepcional!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo, estou com muita esperança de começar o 2018 muito bem, com a coisa já ajeitada e rendendo. Vai ser um ano de muito trabalho em todas as frentes para quitar logo o imóvel e voltar pro mercado. Quem sabe eu consiga. Abraço!

      Excluir
  6. Opa falido, blz? eh uma empresa de serviços, não tem produto e nem estoque. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Frugal, pelo seu perfil e as as necessidades do negócio que você nos disse, me arrisco dizer que é uma franquia Wise Up.

    Se sim, poderia me enviar informações sobre?
    Meu email, leonardorosa92@gmail.com
    Sou de SC

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Opa Leonardo blz? Eu não posso dizer o que é infelizmente por motivos de segurança pessoal. As franquias de educação que pesquisei no site do portal do franchising foram as de kumon, todas de ingles, estuda mais (turma da Mônica) e por aí vai.

    Outra opção é montar um colégio mesmo, com bandeira Anglo ou Objetivo, mas aí o aporte seria bem maior (acho que uns 2-3 milhões) e é extremamente lucrativo. De qualquer forma, qualquer franquia que esteja a venda vai te fornecer informações muito melhores do que eu. O meu negócio também entrou muito pelo setor imobiliário devido à obra. Na verdade hoje em dia eu penso que a franquia foi uma alternativa pra rentabilizar um imóvel de alto valor porém com preço descontado, tipo pra ocupar o imóvel mesmo e ter um yield maior que 1% considerando o investimento global.

    ResponderExcluir
  9. Frugal,

    Parabéns pelo sucesso conquistado e por tudo estar dando tão certo com a franquia.
    Com sua competência e dedicação, tenho certeza de que seu caminho seguirá sempre em rota ascendente.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  10. Frugal você é tanto exemplo que já estou indicando seu blog para amigos do mercado financeiro. Torço de verdade pelo seu Sucesso.Que o Criador ti abençoe nessa sua força!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Hallo allerseits, ich bin Frau Michele Truman ich bin heute sehr glücklich, weil ich einmal Probleme mit Geld hatte, dann sagte mir eine Freundin, dass sie einen Mann namens Larry Smith habe, der mir einen Kreditgeber gab. Smith Kredit Firma dann kontaktierte ich ihn, dass ich einen Kredit brauche er gab mir sein Wort, dass er ein Gleichnis auf mein Gesicht am Ende der Transaktion setzen wird, so nahm ich sein Wort und schließlich erhielt ich mein Darlehen in meinem Konto innerhalb der nächsten 3 Stunden Zeit, So meine lieben Brüder und Schwester Ich möchte, dass Sie Mr. Larry Smith kontaktieren, wenn Sie Darlehen benötigen, um Ihre Miete oder ein Business-Darlehen zu zahlen oder Ihre Rechnungen bezahlen wollen oder Sie ein Haus kaufen möchten, kontaktieren Sie ihn per E-Mail : larrysimthloan@gmail.com.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda