Super Aporte e minha própria performance

Consegui um operacional muito bom mês passado na empresa.
Consegui baixar algumas despesas no cartão de crédito, quase 50%.
Consegui pagar algumas prestações que venceram e inclusive uma maiorzinha de um imóvel que agora só falta pagar as parcelas das chaves.
O aporte desse mês foi alto (66k) por tudo isso e ainda porque vendi Alpargatas (ALPA3) com 10,81% de lucro, pois ela abriu OPA. Vendi também a CETIP que eu tinha com 20,81% de lucro, também vai ter OPA.
O dinheiro da alpargatas comprei de Grendene, pois são do mesmo setor. E o dinheiro da  CETIP comprei de BM&F bovespa (pois aquela vai ser incorporada por esta). Então mais ou menos tudo igual nessa parte. Fora essas duas comprei Ambev que estava muito pra trás. De ações foi só.
Fundos imobiliários: Seguindo o bastter system comprei o HGLG11 e depois o BPFF11. Com esses 2 totalizo 4 fiis.
Vamos aos números:
No dia 20 de julho a minha cota era de U$ 2.55.
Hoje dia 11 de Outubro a cota é de U$ 2.79
Aumento de 4,4%! do patrimônio (em dólar).
Em 20 de Julho a cota era de R$ 8.31.
Hoje, dia 11 de Outubro a cota é R$ 9,01.
Aumento de 5,38% do patrimônio (em reais).
O meu número de cotas é fixo em 100 mil.
Estou me aproximando do milhão investido e acho que daqui pra Fevereiro talvez eu consiga se a bolsa ajudar. Ainda tá faltando aqueles 10k dolares pra serem investidos lá fora.
Performance da carteira nos últimos 3 meses:
Lembre que o gráfico gerado no Google Finance é dolarizado. O R$ (REAL) valorizou 20% apenas em 2016 frente ao dólar, então tem que levar isso em consideração.
O VOO mede o SP500 do mercado americano.
O EWZ mede o índice MSCI Brazil.
O SWDA é em libras esterlinas e pega 50% EUA e os outros 50% são Europa, Àsia, Oceania e alguns mercados emergente, é o índice MSCI UCITS global.
frugal
+ 14,72% desde agosto/2013
Grande abraço,
Frugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade