Revisão de Livro: Desperte o milionário que há em você

Olá pessoal, hoje eu queria indicar um livro para vocês, trata-se do livro Desperte o milionário que há em você, do autor Carlos Wizard Martins.
A capa é essa:
screenshot-2016-10-27-11-00-01
O Carlos Martins é um bilionário brasileiro, que saiu do zero e é inspiração para muita gente no caminho do milhão.
Filho de costureira e de motorista de caminhão, ele tinha mais SEIS irmãos. Começou a trabalhar aos 10 anos de idade vendendo roupas que a sua mãe costurava de porta em porta. Repetiu DUAS séries escolares, terminou o ensino médio aos 22 anos de idade, entrou na faculdade aos 26 anos e se formou aos 30. Você acha mesmo que uma pessoa dessas iria chegar em algum lugar? Um brasileiro normal, como eu e você, se brincar a sua ou a minha vida foi bem mais fácil que a dele. Quer ver piorar, quando ele tinha 30 anos e foi demitido do seu primeiro emprego formal, era casado pai de gêmeos e a mulher estava grávida do terceiro filho.
O livro é de 2012, eu sabia da existência dele, mas nunca tinha dado muita bola, logo nas primeiras páginas você vê o quanto o livro é legal. O quanto tem de toque pessoal do autor e do quanto é legal ler esse tipo de biografia. É um livro autobiográfico, escrito pelo próprio autor, pequeno (100 páginas) que dá pra ler numa tarde se você se concentrar.
Vejo o pessoal reclamar que só existe livro de milionário americano, que não tem coisa pra nossa realidade, que só dá pra vencer nos EUA, que aqui é difícil, que tem muito imposto, que só político se dá bem etc etc etc… os eternos reclamões, vão ficar de cabeça branca resmungando no mundo. Não dá pra viver uma vida toda desse jeito. Eu já li quase umas 50 biografias e tenho outras ainda na lista para ler, e acho que a gente aprende muita coisa lenda biografia e livros de não-ficção que são os meus preferidos.
Esse é um livro pequeno, prático, leve e muito bom para presentear também. As respostas estão dentro de nós mesmos, não procure receitas ou fórmulas mágicas para enriquecer e prosperar na vida. Eu fico chateado com o pessoal preguiçoso querendo arranjar um atalho ou um caminho fácil, isso não existe. Temos que aprender a PARAR DE DAR DESCULPAS, não somente para o mundo exterior, mas também para dentro de nós mesmos.
O link está aqui para baixar GRÁTIS: Desperte o milionário que há em você.
Dá pra ler até no celular. Eu também fiz um resumo no meu caderninho com os principais conceitos e chaves que o Carlos falou no livro. Ele é religioso, é mórmon, e creio eu, nesse caso, isso fez toda a diferença na vida dele, pois desde cedo aprendeu inglês com os missionários mórmons e teve a oportunidade de morar, estudar em Utah (que é um estado de maioria Mórmon creio eu, pelo menos a capital Salt Lake City é).
NOVAMENTE, o INGLÊS fez TODA A DIFERENÇA NA VIDA DELE (e pode fazer na sua também) – e olha que naquela época (30 anos atrás) era muito mais FODA aprender inglês do que é hoje, sem podcast, sem youtube, sem vídeo aulas de graça na net, sem livros na net pra baixar, gramática, filmes legendados ou apenas com áudio em inglês, músicas traduzidas, muita facilidade pra gente aprender e melhorar no inglês, antigamente (e peguei um pouco dessa época pré-internet) eu estudava inglês com um dicionário caindo a capa e as páginas, e livros velhos que comprava no centro da cidade, tudo riscado.
Então, HOJE, você tem TUDO NA MÃO PRA APRENDER INGLÊS, só não aprende quem não quer, e não adianta mais chorar dizendo que não tem dinheiro pra pagar escola privada de inglês. DÁ PRA APRENDER INGLÊS SÓ COM INTERNET, CELULAR e/ou PC.
O que você faz toda noite? Como gasta suas quatro horas noturnas antes de dormir?
O que faz nas 24h do sábado? O que faz nas 24h do domindo? Será que não dá pra estudar inglês umas 8-10h por semana? Eu tenho certeza que sim. Pense bem.
Sugiro fortemente a leitura do livro, como base, modelo e inspiração. Eu gostei muito. Vou até comprar em paperback para presentear.
Abraços,
Frugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda