Dividendos, lucros, rentabilidade e patrimônio - Junho 2016

Excelente fim de Junho. Mês de férias para muitos. Vi todas as fotos dos meus amigos nos São Joãos da Vida. Passou e eu não vi nada, não comi nem um milho. Eu gostava tanto do São João quando eu era criança, esperava o ano todo pra soltar bomba embaixo de lata de leite ninho vazia só pra ver ela decolar, fazia fogueira com toda madeira que eu pudesse achar na frente da minha casa na rua, enfiava um milho num graveto e tostava e comia. Fora a quadrilha que as vezes tinha no bairro ou na escola. A infância é uma dádiva mesmo.
Mês de Junho recebi somando JCP + Dividendos + Mixaria de aluguel de ações = R$1200,00.
Ah Frugal, mixaria é essa, não dá pra fazer nada! Jura mesmo?
Meu plano de saúde = R$455,00
Meu condomínio =R$400,00
Meu celular= R$129,00
Minha internet fixa= R$ 109,00
Minha netflix=R$ 22,00
E ainda sobra 85 reais daí pra comprar de gasolina.
PARECE QUE TEM ALGUMA COISA PAGANDO MINHAS CONTAS não é?
Sim, ações, proventos, dividendos, juros…
Você não precisa pagar tudo com o suor do seu rosto, trabalhe gaste pouco, junte dinheiro, invista, você chega lá também, é só se esforçar.
Mês passado recebi R$8mil de dividendos.
Até que foi pouco com relação ao mês passado, mas mesmo assim é um dinheiro bom. O que importa na vida não são grandes vitórias e nem grandes perdas, isso sempre vai acontecer. O que mais importa é uma sucessão de pequenas vitórias ter um saldo melhor do que as derrotas que você vai tomar.
Como eu já havia dito estou fazendo cotização por Google Finance do meu portfolio, o valor da cota fica em dóllar e quanto mais o dóllar cai, mais minha cota aumenta.
Em 08 de Junho minha cota era U$2.07.
Hoje 30 de Junho a cota está em U$2.30.
Aumento do patrimônio de +11,24%!
Aumento bastante expressivo! Aumento devido a APORTE (claro!), desvalorização do dólar e valorização das minhas ações (Índice Frugal =D IFRU) O maior de todos desde que iniciei a contagem aqui pelo blog. Dá uma certa alegria até, ver o esforço sendo recompensado. Hoje fiquei feliz só de abrir o Google Finance!
Entenda uma coisa, na vida temos o dinheiro que ganhamos com nosso trabalho (o que eu chamo de operacional) e o financeiro (vem das aplicações, ações, aluguéis, empréstimos, dividendos, fundos imobiliários, cupons de renda fixa).
Mês de Junho como é férias dos filhos do pessoal (eu não tenho filhos) peguei muito serviço extra, dormi muitas noites fora de casa, muitas mesmo, comi pouco, perdi 3kg, dei até umas corridas na esteira do meu prédio (primeira vez em 3 anos) e levantei uns pesos pra brincar (e fiquei com dor muscular). Resultado é que o meu operacional vai vir monstruoso no resultado que vem, tudo será devidamente investido após pagamento das contas básicas.
Notei que PSSA3 caiu muito (30%) nos últimos 365 dias, o que não tem sentido algum e o Sr. Mercado está doidinho da cabeça, essa empresa é uma das minhas preferidas, o Yield atual está em 6%, fala sério, isso no mercado de ações é muito, a empresa nem tem dívidas, vou atolar meu aporte de Porto Seguro mês que vem, e só.
Por enquanto vou batendo ibovespa (quem não bate?) e o SP500 (aí já é mais complicado) há 3 meses. Chamei meu portfolio de “Ultimate” curva azul, SP500 curva vermelha e IBOVESPA curva amarela.
Screenshot 2016-06-30 10.05.14
A musa do blog é linda ou não é?
Abraços,
Frugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade