Como multiplicar o iogurte Nestle

Essa parece ser uma postagem bastante idiota mas não é.
Esse iogurte nestle é muito bom, saudável, nutritivo e ajuda muito num café da manhã, lanche ou jantar. Dá pra tomar todo dia que não tem problema.
iogurte
Eu coloco alguma fruta com ele, ou aveia, ou granola ou os 3 e dá pra comer legal, ou puro mesmo.
Há muito tempo atrás um amigo meu me ensinou a multiplicar esse iogurte e hoje eu consigo fazer umas 6 cópias iguais à ele utilizando apenas UM copinho, desses que você compra no supermercado por menos de R$2,50.
Compre apenas um copinho e um litro de leite integral pra testar. Eu costumo usar o Piracanjuba pois a marca é boa e sempre dá certo.
800
A receita é simples: coloque o iogurte no liquidificador e coloque o leite até completar um litro inteiro (vai sobrar uns 200 ml na caixa do leite). Bata uns 2 minutos até o leite dissolver completamente o iogurte e ficar bem fininho. Despeje  o leite em vários copos descartáveis ou pequenos do tamanho do iogurte que você tinha. Cubra com um pano de prato limpo e coloque numa bandeja FORA DA GELADEIRA por 24h, isso mesmo na temperatura ambiente, depois das 24h volte, pegue a bandeja e coloque na geladeira e espere pelo menos umas 8h pra comer. Você vai ver que o iogurte que você fez é IGUAL ao do supermercado. IGUAL IGUAL.
É isso aí! Você vai ter 3 dias de iogurte (6 copinhos) no café da manhã e jantar por apenas 6 reais na média. Comida, boa, barata, que sacia e é nutritiva. Isso numa casa com muita gente faz diferença. Não tente repetir a receita com um dos iogurtes dos copinhos, já tentei algumas vezes e não deu certo. Tem que comprar outro mesmo, compre logo uns 3 de uma vez e aí você vai poder fazer 18 copinhos iguais, não compre muitos iogurtes porque eles vencem rápido. Você pode guardar os copinhos originais para ir colocando os futuros iogurtes dentro deles. Você pode utilizar papel transparente para tampar os iogurtes na hora que for colocar eles na geladeira (depois de prontos). Legal, né?
Tente fazer!
Abraço,
Frugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

Empresas que invisto no Brasil: Banco do Brasil Seguridade