Como investir na Europa

COMO INVESTIR NA EUROPA

escrito por Frugalsimple  11 de março de 2017

Olá meus amigos,
Este é mais um post sobre os ativos financeiros na Europa. 
Estou tentando explicar-lhe todos os meus investimentos no exterior. 
Com a vida de investidor atualmente no Brasil, busco diversificar minhas ações ao redor do mundo, para proteger o meu no capital em diferentes moedas também.
Este  ETF comprei pela corretora Interactive Brokers, o ticker é CSSX5E-EUR, é vendido em Euros (que você pode comprar em uma página forex dentro home broker Interactive Broker), é bastante simples.
Você pode achar tudo sobre este ETF aqui: ETF NÚCLEO EURO STOXX 50
Ele investe principalmente na França, Alemanha, Espanha e Holanda. Eu vi algumas dessas empresas por alto e gostei muito. Já tenho um ETF alemão exclusivo, mas estou ok com esta sobreposição, a Alemanha atualmente considerando o mercado está com um preço muito justo para mim.
Este ETF cobra apenas em 0,1% aa, não paga quaisquer dividendos, tem um P / E = 17,43, P / VPA = 1,6 e 50 grandes empresas, e não mais do que 5% numa única empresa. É uma diversificação bastante razoável e prudente a meu ver.
Pelos retornos cumulativos nos últimos cinco anos (desde o início de sua vida útil), deu quase 10% ao ano. Nada mal!

Eu acho que, falando de Europa que não é um mercado emergente, estes resultados são muito bons. Lembre-se que algumas destas empresas operam fora da Europa.
Vamos ver as dez maiores empresas neste ETF:

Olhe atentamente para esta marcas, eles são boas marcas, você não acha?
AB InBev, Unilever, Bayer, SAP ... pelo menos essas quatro conheço mais de perto.
Eu realmente acho que se você mora no Brasil ou na América do Sul, África, Ásia e quer investir em ações na Europa, este ETF é uma boa maneira, não o melhor, não o maior, mas um ETF muito justo, com um bom preço, com uma boa relação custo-benefício, muito diversificado, multimercado, não apenas em um único país, não uma moeda única, sem tomar muito do seu tempo para estudar e se preocupar apenas com uma única empresa. Esta é a essência de investir em um índice passivo. Fazer a ação simples, comprar um bom ETF, não pagar taxas mais elevadas ou um monte de impostos. Simplificando sua vida.
Coloquei meus investimentos aqui para mostrar-lhe uma maneira de investir, não é o mais rentável, mas é o mais viável, apenas uma forma, para ajudá-lo a construir o seu próprio caminho.
Como você vê, não tenho muito a dizer sobre esse ETF, você tem que verificar e fazer a sua avaliação, as empresas, o tratado fiscal, os países, exposição em setores (21% finanças aqui, bastante pesado no setor financeiro).
Se você já veio aqui antes, você vai ver que até agora eu investi no exterior nos seguintes ativos:
UK ETF FTSE100 
Alemanha ETF DAXEX 
Europa ETF CSX5 
Ásia-Pacífico, excluindo o Japão ETF CPXJ 
Berkshire Hathaway ( EUA)
As próximas compras serão IWDA, CUSS e Suécia ETF. Mês a mês eu compro um pouco de tudo o que eu quero. Em 2018 vou completar todos os ativos que quero comprar, e depois disso, é só comprar  o que é mais barato ou que eu ter um volume baixo.
De 2016 para cá (Março de 2017) eu gostei dos meus resultados investindo no exterior (quase +11%). Eu conheço um monte de gente diz que a Europa está quebrada, os EUA estão muito valorizados, o Brasil está quebrado e tudo mais...  Algumas pessoas apenas enxergam o copo meio vazio, não a água gelada brilhando.
Desejo-lhes, o melhor.
Frugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda