Como investir na Alemanha

COMO INVESTIR NA ALEMANHA

escrito por Frugalsimple  10 de março de 2017
Olá meus amigos, neste post vou mostrar-lhes como investir na Alemanha, comprando um ETF simples chamado DAXEX que investe no índice DAXEX, as 30 maiores empresas na Alemanha.
O Brasil tem acordo fiscal com 3 países: EUA, Reino Unido e Alemanha.
Então eu decidi investir em ações com apenas estes domicílios. Preciso estudar e ver o que aconteceria se eu morresse ou a necessidade de doar minhas ações domiciliados na Alemanha (na Irlanda não paga imposto sobre herança ou sobre doação).
O que eu penso sobre a Alemanha?
Eu sempre gostei da Alemanha. A Alemanha é o coração pulsante da Europa. Sua recuperação econômica extremamente positiva nos dois pós-guerras  destaca o quão forte a alma do povo alemão é e como a confiança na sua economia e nas suas instituições são.
Não tenho dúvidas de que um povo altamente qualificado e produtivo representa um bom investimento, sem quaisquer observações negativas, além disso, as empresas alemãs operam em toda a Europa e também no resto do mundo. O povo alemão é uma máquina eficiente de fazer dinheiro.
Sabemos que um bom investimento é diversificado entre setores, empresas, índices passivos, uma taxa mais baixa de administração, bom país para investir (sem muita corrupção) dentre outras coisas.

Comprei o papel DAXEX. 

Com este ETF, você pode investir em 30 empresas em conjunto, com uma taxa de apenas 0,16% a.a. e e não paga impostos sobre dividendos,  é um fundo de acumulação pura, o que é muito bom porque nós já sabemos que não serão tributado estes dividendos em nosso país.
Por que eu tomei a decisão de investir na Alemanha?
ETF de índice domiciliado na Alemanha.
Baixo custo. 
30 empresas. 
Eficiência fiscal (acumulação) 
P / B = 1,83 
P / E = 16,36 
CAPE SCHILLER = 18,6 
Mercado norte-americano com avaliações elevadas.
Desde 1955, o retorno do índice é de 7,9% aa, como você pode ver aqui:
Como você pode ver, um monte de boas marcas e empresas na cesta. 
       Hamburgo - Alemanha 

Este ETF é distribuído pela Black Rocks, é um fundo CORE como você pode ver aqui neste documento (quarta linha). É em moeda EURO, com sede na Alemanha.
Como sempre, eu disse a vocês, "O mercado sempre vai subir". Você pode ver isso aqui, já que é desde 70 ' 

Se você quer saber de ano para ano, tome esta tabela, lembre-se da bolha .COM em 2000 e a crise americana do subprime em 2008. Não me lembro o que aconteceu em 2011 para fazer este pobre resultado desse ano, mas tudo bem. 

                                                                        Hamburg à luz do dia
Considerações finais:
  • O DAX gerou 7,9% ao ano nos últimos 25 anos, enquanto títulos do governo alemão deram 6,8% em média.
  • Desde 1955, os retornos foram em sua maioria positivas na maioria dos anos. Em 39 anos, os retornos foram positivos em comparação com 19 anos em que retorna foram negativos.
    "Em retrospectiva, não há dúvida de que o DAX criou riqueza. Ele aumentou mais de oito vezes em seus quase 25 anos de existência. Dito de outra forma: Alguém que colocasse 1.000 (ou cerca de 2.000 DM) euros para o DAXEX teria cerca de 8.500 euros no final de Maio de 2013. Tem sido bom, apesar de todos os altos e baixos, um bom investmento.

    Nota: 46% do desempenho DAX veio de distribuição de dividendos ".
Espero que este post possa ajudá-los um pouco a pensar em investir também na Alemanha.
Frugal.

Comentários

  1. Gentileza, entre em contato comigo. Eu desejo investir na Deutsche Borse/ bolsa de valores alema.

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia. Eu tenho uma pergunta. Onde eu acho o DAXEX para compra e venda? Em qual site? Eu procurei pelo eToro mas não achei :( Obeigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia. Eu tenho uma pergunta. Onde eu acho o DAXEX para compra e venda? Em qual site? Eu procurei pelo eToro mas não achei :( Obeigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia. Eu tenho uma pergunta. Onde eu acho o DAXEX para compra e venda? Em qual site? Eu procurei pelo eToro mas não achei :( Obeigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda