Qual a rentabilidade do meu portfolio no exterior?


Estou aqui para dizer-lhe como eu estou andando com a minha carteira global de ações. 

Afinal de contas, sou um pretenso sardinha investidor global, certo? 
Então, muitos de vocês talvez estejam querendo saber como a coisa está andando, como está essa coisa de investir no exterior, como é ter uma conta bancária internacional e uma conta de corretagem internacional.
Eu vou te dizer, em quatro anos investindo meu dinheiro, a parte de investir fora do Brasil é a que tem mais me alegrado, é a coisa mais importante e agradável que tenho feito.
Estou me sentindo bem mais livre e em paz, eu tenho alguns dólares no exterior, alguns francos suíços, alguns euros.  

Estou falando de moedas fortes, investidos em países fortes. 
Isso me dá uma sensação de liberdade e segurança que nunca tive aqui.


No Brasil, temos um monte de instabilidade política e financeira, aqui o mercado é muito louco, volátil, pequeno e nossa verdadeira moeda é muito instável também. Por essas coisas que comecei a aportar também no exterior, para minha própria proteção e segurança, além da facilidade futura em emigrar tendo um caixa bom em moeda forte.

Vamos aos dados:
Comecei a investir em novembro de 2016 com a Berkshire Hathaway, ela disparou 20% desde então. Eu gosto desta empresa, ela sempre foi a minha primeira que eu queria comprar.
Depois disto, eu investir em CSPXJ, subiu 9,44% desde então. 
Minha terceira compra foi CSUKX-GBP, subiu 9,10% desde então. Eu comprei Alemanha DAXEX na minha quarta compra, ele sobe 11,4%
Em dezembro eu comprei CSSX5E-EUR, que subiu 12,75% desde então. Eu comprei VNQI também no mesmo dia, subiu 3,63% (e pago um bom dividendo em dezembro também).
Eu discuti todos esses estoques aqui no meu blog. Eu disse-lhe como eu ver o mercado. 
Então, tudo isso para este tempo.
 Investi U$ 18,865 dólares no exterior há 6 meses. Tenho agora U$ 20.988. 
Meu retorno total é de + 10,8% nestes seis meses.

Acho que estou indo muito bem. Não por causa desse retorno, mas por causa do meu compromisso, disciplina, coragem, contribuição, meus estudos. Eu acho que realmente sei o que estou fazendo. Eu sou o capitão da minha vida financeira.
Então, não fique com medo de investir no exterior, você vai se sentir mais livre e vai ter algum dinheiro em moeda forte.
Eu tenho mais de U$ 9.000 para investir este mês. Vou comprar novos ativos no exterior. Estou pensando em comprar algumas boas ações, como o Google também, um ETF sueca e o famosíssimo IWDA (SWDA).
Se eu posso, você pode.
Grande Abraço,
Frugal.

Comentários

  1. Boa tarde, Flugal

    Você tem preferência pelo investimento em ações diretas ou etfs no exterior? O que vc encherga com maior garantia no longo prazo?? Qual vc acredita que garanta uma maior rentabilidade e retorno ao investidor no estrangeiro é também tem a questão de impostos qual é mais impactada?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda