Como abrir uma conta no BB AMERICAS a distância

Bem pessoal, FINALMENTE, consegui abrir minha conta no BB AMERICAS. Esse era um passo essencial para que eu abrisse minha conta em corretora no exterior e começasse a fazer minhas remessas para investir mundo afora. Esperei quase uns 6 meses para poder fazer esse post e explicar como abrir sua conta no BB AMERICAS lá nos EUA, sem nem mesmo precisar sair do Brasil.
Bem, pra começar você precisa ser CORRENTISTA DO BANCO DO BRASIL no Brasil. Isso é o básico, por que o BB AMERICAS é uma filial americana do BB mas é uma empresa separada e com regime próprio (NÃO É UMA AGÊNCIA DO BB NOS EUA) é OUTRO BANCO. Isso tem que ficar bem claro.
Por quê escolhi o BB AMERICAS?
Para fazer remessas online para mim mesmo pagando apenas 0,38% de iof e no preço do dólar comercial do dia, dessa forma além de uma conta bancária no exterior que lhe dá um cartão de crédito e débito para utilizar em viagens e compras online (escapando assim da mordida de 6,38% de iof ao usar seu cartão crédito brasileiro no exterior e escapando do perigo de andar com muito dinheiro em cash num país estranho).
O começo do processo.
Você tem que ter alguns “requisitos” para abrir essa conta lá a distância.
– Ser correntista BB no Brasil.
– Ter que fazer um depósito inicial de U$10,000 (dez mil dólares pra abrir sua conta lá)
Como fazer:
Primeiramente você tem que mandar um email para o endereço, isso mesmo, VOCÊ TEM QUE DIZER QUE QUER ABRIR A CONTA LÁ, só depois disso eles vão dar o ok e vão lhe enviar os formulários. NÃO MANDE OS FORMULÁRIOS SEM AVISAR, não vai funcionar se você mandar os seus papéis do nada!
Este é o email que você deve escrever:
aberturadeconta@bbamericas.com
Pode escrever em português mesmo, alguém lá sabe ler português.
Escreva que é cliente BB e quer abrir uma conta E-gold no BB americas, só.
Em alguns dias (demorou 5) eles vão te responder o email lhe mandando alguns formulários pra você imprimir, preencher e mandar pelos CORREIOS para os EUA (Paguei R$ 94 reais nos correios). Em uns 12 dias meu formulário já estava na mão deles.
Essa é a conta que eles abrem para correntistas brasileiros, se você deixar um saldo menor que 10k dolares no total será cobrada uma taxa mensal de U$15.
screenshot-2016-09-10-22-12-30
Esses são os documentos que você vai precisar imprimir e arranjar para mandar na correspondência. E também vai preencher os formulários e outros anexos que irão mandar no email, nada do outro mundo. Você pode abrir conta conjunta com esposa (pra quem tem) ou numa modalidade de  “Rights of Survivor” e indicar outra pessoa com você que vai poder mexer na conta se caso você morrer. Essa outra pessoa é considerada DONA da conta também, então CUIDADO, tem que ser alguém de MUITA, EXTREMA CONFIANÇA. Alguém como sua mãe ou pai ou filho que você confie. NÃO PRECISA SER NECESSARIAMENTE O CÔNJUGUE. A minha eu coloquei sozinho, se eu morrer o leão do Tio Sam vai ficar com tudo.
screenshot-2016-09-10-22-13-07
Depois que a sua remessa chegar lá eles vão conferir e fazer o procedimento deles.
Caso seu caso seja positivo eles irão lhe encaminhar um e-mail com instruções para o depósito dos U$ 10k dolares na sua nova conta.
Uma gerente vai lhe ligar para explicar como funciona a conta e os cartões de crédito e débito. Para ter o cartão de crédito você vai ter que fazer um depósito num investimento no valor que você quer que seja seu limite, eu pedi um limite de U$5k no cartão de crédito, e os outros U$5k ficarão no Money Market que é uma conta que remunera 1% ao ano em dólar o seu cash lá, mas quando eu abrir a conta na corretora vou retirar esse dinheiro e transferir pra minha corretora americana. Veja que a partir daí vou pagar U$15,00 mensais de taxa de manutenção da conta, nada mal, R$ 45 para ter uma conta que vai me ajudar bastante.
ATENÇÃO: OBRIGATORIAMENTE esses U$10k terão que sair da SUA conta do Banco do Brasil no Brasil. Eles não vão aceitar se você mandar por outro meio ou outra conta bancária, por isso, uns 20 dias após mandar o envelope com seus documentos se prepare para ter em reais o valor de U$10k, pois eles só irão esperar no máximo 30 dias para receber o depósito. Caso eles não recebam o depósito eles irão encerrar o seu processo e você vai ter que fazer tudo de novo. Sugiro iniciar o processo já com o dinheiro todo na sua conta pra garantir, pois eles podem ser mais rápidos no seu caso.
A transferência:
Fiz no meu PC, no site do banco do Brasil (da minha conta brasileira), três transferências de 3k dolares, e mais uma de U$1100, total de U$10,100.
Você vai clicar em Ordem de pagamento – Remessa para o exterior – vai preencher os dados da sua conta (que pode salvar depois e não preencher mais). Na hora que fiz a transferencia o dólar estava cotado a R$3,28 no site www.dolarhoje.com e o banco me cobrou módicos R$3,30, taxa excelente de remessa, e o IOF foi R$36,00 para a quadrilha estatal do Brasil.
Valor total da brincadeira:R$33.3660,00
Foi um valor muito alto para mim. Eu estava juntando esse dinheiro aos poucos, faz 9 meses. O aporte desse mês vai ficar bem comprometido depois dessa paulada.
Aportei 13k no tesouro SELIC 2021 já juntando com os dividendos que estavam na conta.
Meu operacional foi muito fraco em Julho porque fui para as Olimpíadas então isso deu uma baixa na minha receita do mês de quase 25% na minha produção, fora os gastos com passagem, hospedagem e ingressos, mas tá valendo, a gente tem que viver também.
Os cartões eles irão mandar pelo correio e vão cobrar U$45 por isso. Puta taxa.
Por enquanto é isso e aportar sempre na conta de lá todo mês. Tem muita barganha na bolsa americana e em outros países, é só procurar direitinho.
Se deu certo para mim também pode dar certo pra você. Existem muitas vantagens em ter uma conta bancária no exterior, pode pesquisar.
O Frugal está a poucos passos de tornar-se finalmente um investidor global.
Grande abraço e bons investimentos.
Frugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda