Aprenda finanças com os gigantes

É incrível e fascinante a oportunidade que a internet e o Youtube nos dão de termos acesso a conteúdo de tão boa qualidade, vivemos de verdade na era da informação, disseminada e disponível para todos, trazendo equidade e igualdade de oportunidades para pessoas do mundo todo, qualquer jovem hoje em dia com um smartphone na mão pode ver essas palestras seja no Brasil ou nas Ilhas Tokelau, só depende de nós buscar o conhecimento e melhorar nossa vida.
Hoje venho aqui compartilhar um canal no YouTube que gostei muito e já vi alguns vídeos.
O nome do canal é Talks at Google, é como se fosse um TED talks mais interativo e dinâmico, tem até perguntas e respostas no final.
No Talks at Google você tem diversas subcategorias como autores (de livros), economistas, investidores, ciência, moda, mídia, sport e fitness, marketing, música e etc… Acredito que podem ter sido feitas no próprio campus do Google para funcionários e convidados.
Eu achei por acaso e assisti alguns vídeos (são em inglês – bom pra treinar o inglês) e alguns são muito interessantes de verdade. Tem palestras de autores de livros de finanças, de gestores de fundos gigantescos, de professores de universidades famosas. Pra quem tem um tempo livre e quer ver um conteúdo de alta qualidade, uma mini-aula ou palestra ou mesmo uma discussão sobre um tema é legal conhecer isso. Se o seu inglês não for bom o suficiente pra entender apenas ouvindo tente colocar as legendas em inglês do youtube que já ajuda bastante.
Aqui vai o link do canal Investors at Google:
Para ver todas as listas de subcanais dentro do Talks at Google veja no link abaixo:
Como vocês sabem o Google é uma empresa jovem, acadêmica e que gosta de publicar coisa boa e de qualidade, vale muito a pena para enriquecer o seu conhecimento e ter acesso a palestrantes de alto nível global, pessoas que são  muito difíceis pelo menos de chegar perto.
Como no meu caso e no dos visitantes desse blog, recomendo dar uma passada no subcanal do Investors at Google e ver se algo lhe interessa. Vale a pena a experiência.
___________________________________________________________
Próxima semana vai ser meu último aporte do ano.
O aporte vai ser em TD SELIC, BRCR11 e SDIL11.
Estou juntando dinheiro para comprar o SWDA cuja cota é cara (3 mil libras esterlinas) vai ficar para janeiro.  Depois do Natal vou viajar e só volto na segunda semana de Janeiro (vou ficar meio off mas prometo responder os comentários e emails).
Em Janeiro vou fazer um post revisando tudo que fiz em 2016, quais os resultados e os planos para 2017.
Por aqui vai tudo tranquilo na minha vida pessoal, trabalhando muito, e estudando bastante essa parte do exterior, e com alguns livros na fila para ler.
Grande abraço,
Frugal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A taxa segura de retirada e a sua aposentadoria

Mais uma pequena grande vitória

R$6,5M no Imposto de Renda